Sobre Dani Motta Fotografia

Sobre

Dani Motta

Sou a Dani Motta, 39 anos, mãe da Alice de 03 e Fótografa por paixão. Há seis anos atuo como Fotógrafa da Famílias fazendo ensaios de gestantes, bebês, crianças e festinhas.

Se você chegou até aqui é porque assim como eu, ama fotografia, então quero te contar um pouco sobre como a fotografia entrou na minha vida.

Sempre gostei de fotografar e com meu primeiro salário como estagiária na extinta TELESP comprei minha primeira câmera, uma Yashica de filme ainda. A vida foi me encaminhando para um outro rumo e acabei de formando em Publicidade, fiz algumas especializações na área de comunicação e marketing e trabalhei por mais de 10 anos na área de Marketing de grandes empresas.

Durante esse tempo fiz também vários cursos de Fotografia, pois o sonho de trabalhar com isso sempre esteve ali comigo, mas jamais me considerei capaz de abrir mão de uma carreira sólida, um salário fixo, benefícios e etc para me aventurar num mundo que eu só conhecia até então como hobby. Até que em 2008 fui transferida pela empresa que para Itajaí, uma cidade praiana em Santa Catarina, onde tive a possibilidade de ter uma vida bem menos acelerada que a vida que tinha aqui em São Paulo.

Confesso que senti muita falta do agito da cidade grande, mas mesmo assim, quando retornei a SP algo parecia não se encaixar mais, eu não via mais sentido em trabalhar para empresas que não me representavam, onde eu não via um resultado real no sentido de fazer algo de bom para alguém, eu estava simplesmente trabalhando para encher o bolso de alguns poucos bilionários e para quê?

Esse questionamento passou a me incomodar mais a cada dia até que finalmente em 2012 meu caminho cruzou com a pior chefe que uma pessoa pode ter e o pior ambiente de trabalho. Parecia péssimo, mas foi a melhor coisa que aconteceu na minha vida.

Diante desse cenário eu já não tinha mais nada a perder, não importava o salário e a carreira estável se eu preferia ser atropelada a ter que ir trabalhar. Triste, mas real.

No dia que deixei a empresa, 14 de novembro de 2012, foi o dia em que meu sobrinho nasceu, mas eu ainda não o conhecia. Ele foi adotado e com a chegada dele em nossa família percebi como seria importante para ele no futuro ver como foi acolhido e amado por nossa família no mesmo instante que o vimos. Mais do que palavras, as fotos estarão lá, eu mesma fiz questão de registrar muitos momentos dele nos primeiros anos de vida. E foi assim, com a chegada dele que tive a coragem para começar a fazer algo que eu realmente via sentido.

Algo que tivesse relevância para mim e para as pessoas que eu fotografaria. Não é apenas sobre fotografia, é sobre construção de histórias, de auto-estima, de amor, de empatia, é sobre legado.

Hoje eu não tenho 30 dias de férias por ano, não tenho hora certa para trabalhar, não tenho salário fixo, mas trabalho com propósito e sei que hoje não estou enriquecendo nenhuma corporação de valores questionáveis, estou enriquecendo FAMÍLIAS de suas LEMBRANÇAS mais lindas e isso é MARAVILHOSO!

Atualmente, além de tia do Enzo que trouxe luz a minha vida, sou mãe da Alice que me mostrou um significado ainda maior para a fotografia.
Com a chegada dela senti vontade de resgatar a minha própria história com meus pais e fiz isso revendo nossas fotos antigas.

Muitos sentimentos vieram a tona. O primeiro foi gratidão. Tenho um álbum de quando eu tinha uns 3 meses com fotos feitas por um fotógrafo profissional em nossa casa. Meus pais não tinham boas condições financeiras naquela época e fizeram um crediário para ter aquele álbum meu com O-I-T-O fotos apenas.

Hoje sendo mãe me emociono ao saber desse esforço deles por mim, por manter a minha memória preservada naquelas fotos.

Sinto apenas não ter tido tantas fotos com eles que passaram tanto tempo trabalhando muito. Por isso, hoje mais do que fotografar a minha filha, penso em estar com ela nessas fotos. Meu desejo é que ela possa crescer e sentir através das fotos como sou louca por ela.

E você, que memórias pretende deixar para seus filhos? Um dia tudo o que seus filhos terão serão as suas fotos, esteja nelas, não importa como.
Quero ajudar você a construir as memórias de sua família, sejam em dias de festas ou dias comuns. As boas coisas da vida acontecem a todo momento.

Obrigada por ler até o final desse texto. Além de te contar sobre mim, quero que saiba que você também pode mudar de vida, de profissão, ou o que quer que seja, nunca é tarde para ser feliz e encontrar seu verdadeiro caminho. ❤️


Vem comigo?

<3


Se quiser saber mais sobre mim e sobre o meu trabalho entre em contato.

Um beijo,
Dani Motta




WhatsApp: (11) 993 194 541
Telefone: (11) 993 194 541 ou (11) 2361 4541
E-mail: contato@danimottafotografia.com
Instagram: @danimottafotografia