29/12/2020 às 14:31 Família

Os pais (ou futuro pais) e as fotos

605
2min de leitura

Hoje minha conversa é com os pais (ou futuros pais).

É muito comum eu ouvir que o pai não quer participar do ensaio, seja da gestação ou um ensaio com a família, porque não gosta de sair nas fotos, porque tem vergonha e etc.

Em primeiro lugar quero te dizer que o fotógrafo profissional, além de fotografar em si, está acostumado a conduzir o ensaio de uma forma leve e natural, temos um pouco de psicólogo também e sabemos ler o ambiente. 

Assim, vamos direcionando as fotos de acordo com o que recebemos de quem está sendo retratado. Você não precisará fazer poses, nem olhar para a câmera se não quiser e nem pediremos isso se sentirmos que não é o seu estilo.

Depois de um breve tempo que estamos juntos a coisa vai fluindo de uma forma tão natural que muitas pessoas esquecem que estão sendo fotografadas.

Mas, o que preciso mesmo te dizer, pais, é que as fotos contarão a história de vida dos seus filhos e você faz parte dela.Os ensaios de família tem a função de criar memórias, trazer lembranças afetivas, reviver momentos. Se no futuro seu filho olhar as fotos e não te ver ali presente, que impressão terá?

Claro que a sua presença no dia a dia será fundamental para essas lembranças futuras, mas não podemos negar que a memória pode falhar, especialmente aquelas que vivemos nos primeiros anos de vida. E para essas meus amigos, só as fotos podem nos ajudam.

Participar de um ensaio com a sua esposa grávida ou com a sua família farão de você um cara ainda mais incrível, acredite. Te falo isso como fotógrafa, mãe e esposa e se você ainda não se convenceu, pergunte para a sua parceira. ;)

29 Dez 2020

Os pais (ou futuro pais) e as fotos

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Quem viu também curtiu

03 de Fev de 2023

Dicas para o seu ensaio gestante ser incrível <3

07 de Abr de 2020

COVID-19 - Ensaio Guiado à Distância

30 de Nov de 2018

Um breve relato de como a fotografia de família arrebatou meu coração

Vamos conversar? Fique a vontade para me chamar por aqui.
Logo do Whatsapp