Imagem capa - Dicas para o seu ensaio gestante ser incrível <3 por Dani Motta

Dicas para o seu ensaio gestante ser incrível <3

Sobre o ensaio da gestação

A época ideal - Quando a sua barriga já estiver bem aparente, mas você ainda estiver bem disposta e elegante – esse é o momento ideal. Pode variar entre a 25ª e 34ª de gestação, dependendo da mamãe.

 O local - As fotos feitas ao ar livre tem um lindo resultado, ficam bem naturais e com uma luz muito bonita. Você pode considerar também fazer o ensaio em sua própria casa, o que garante mais privacidade. Só é importante que a sua casa tenha uma boa entrada de luz natural. Mas o melhor é acharmos um local que tenha a sua cara, que represente algo para você e sua família.

O horário - Como usaremos a luz natural, o horário ideal para as fotos é pela manhã bem cedinho ou no fim da tarde. A luz certa tem uma influência muito grande na beleza das fotos.

Quem participa do ensaio - Todos aqueles que fazem parte da história! O papai e filhos mais velhos são muito bem-vindos nas fotos.

Duração do ensaio - Aproximadamente 2 horas.


Antes do ensaio

No dia anterior ao ensaio, evite usar calcinha e sutiã que marquem o corpo. Na noite anterior, prefira não usá-los e ficar somente com uma roupa soltinha para evitar qualquer marca no corpo.


Maquiagem e Cabelo

A maquiagem precisa ser leve, apenas corretiva. Como você vai tirar fotos de corpo inteiro, diferenças no tom da pele (entre o rosto e o pescoço, por exemplo) acabam aparecendo.

Se tiver a linha vertical no meio da barriga, mostre sem medo! Ela é marca registrada da gravidez.

Para o cabelo, faça no máximo uma escova. A ideia é que você esteja linda, mas bem natural.


Roupas e Acessórios

Calças leves e confortáveis, saias longas, tops que deixem a barriga à mostra, vestidos, blusas mais curtas e transparências são peças que funcionam bem nos ensaios. Jeans e camisa branca são peças coringa. Separe de dois a três conjuntos de roupas que você adora e sinta-se confortável. 

Para o papai, calça jeans e camiseta ou camisa branca/preta são ideias.

Separe alguns objetos simbólicos e significativos para você. Vale o sapatinho do bebê, o casaquinho de tricô que a vovó fez, o porta-retratos com a foto de alguém especial que não está presente, etc.